quinta-feira, 26 de março de 2009

Novo jogo do Zelda para Nintendo DS!

Uma semana repleta de boas surpresas!

Depois do anuncio do lançamento de Max Payne 3 pela Rockstar, a Nintendo prometeu lançar (ainda esse ano!) mais um jogo do nosso querido Link para o DS.

O jogo vai se chamar The Legend of Zelda: Spirit Tracks e ainda não se sabe qual relação terá com o antecessor (Phantom Hourglass), mas já se percebe algumas semelhanças. Os gráficos estão bem parecidos e o sistema de jogo também.

Algumas diferenças que já podemos notar é que nessa nova versão Link vai comandar um trem e não um barco, ainda veremos ele usando um ventilador da mesma forma com que ele usava outros itens clássicos como o bumerangue no primeiro jogo para o DS. Existe a possibilidade de se controlar aqueles fantasmas de armadura que vimos no Phantom Hourglass, mas não se tem muitos detalhes sobre isso no momento.


Aguardo ansiosamente pelo lançamento, só espero que eu consiga terminar de jogar o Phantom Hourglass até o lançamento desse jogo.

Até a próxima!

segunda-feira, 23 de março de 2009

Max Payne 3 - Confirmado!


A Rockstar confirmou o lançamento de Max Payne 3 para PC, Xbox 360 e PS3! O jogo deve sair no inverno norteamericano (ou no verão brasileiro, como queiram).

Quem está cuidando do desenvolvimento do jogo é o escritório da Rockstar em Vancouver no Canadá.

O novo jogo encerrará um hiato de seis anos. Max estará mais velho, mais de saco cheio e mais inconsequente! Isso é bom! (Para nós, os jogadores, e não pra ele... é claro.)

O site oficial é:

http://www.rockstargames.com/maxpayne3/

Mais novidades eu os informarei.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Dark Sector - Primeiras impressões

Infeccionou! Mas ao invés de inchaço e pus, o que aparece no seu braço é um bumerangue/estrela-ninja teleguiado e outros poderes muito legais. Esse é Dark Sector, esqueça a história para aproveitar o jogo.

"Espero que a infecção não desça pro..."

O jogo se passa em algum lugar fictício da antiga União Soviética (fictício ou não, não conheço quase nada da URSS). A história até agora tá bem fraquinha e sem pé nem cabeça, mas vamos ao jogo...

E após o primeiro capítulo em preto e branco, você é atingido por uma infecção (eca!) e seu braço fica meio gangrenado, meio escamoso e como em um passe de mágica (tcha-) nasce uma estrela-bumerangue na sua mão (WTF?!) chamada Glive, esse é um dos pontos mais legais do jogo, Além do efeito bumerangue, ao progredir no jogo você ganha algumas habilidades no uso desta arma como o aftertouch, que da um efeito câmera-lenta e permite guiar a Glive para acertar em cheio os inimigos e quem sabe decaptá-los.

Amostra do belo visual do jogo

Outra habilidade legal da Glive é a possibilidade de usar elementos (como: fogo, gelo e eletricidade) para causar maiores danos aos inimigos ou mesmo solucionar puzzles para continuar a progredir no jogo.

O visual do jogo é bem legal, a fotografia é ótima e cria uma bela atmosfera. Nas partes mais escuras se pode usar uma lanterna (somente com a pistola), então não tem como ficar perdido no escuro (tem jogo que isso irrita). O sistema de tiro é bem feito e não são necessários muitos tiro para abater um inimigo, ao meu ver isso é algo positivo, porque é mais próximo da realidade, mesmo esse jogo estar longe de querer passar realismo.

O sistema de tiro

Mas nem tudo são flores, ao mesmo tempo que o jogo tem cenários bem feitos, os personagens não tem bom visual, principalmente os rostos (exceção para Hayden, o protagonista).

Outra coisa que me desagradou foi o fato da câmera ficar fixa por sobre o ombro direito de Hayden, em certos momentos do jogo isso atrapalha. A explicação vem do fato de que a Glive fica fixa em sua mão direita e como ela é a essência do jogo, teria que ficar sempre em evidência.

Por ser o destaque do jogo eu achei que a utilização da Glive para ataques do tipo melee deveria ter sido mais bem feita, as vezes você jura que irá acertar o zumbi à sua frente mas inesperadamente erra (drogaaa!)

O jogo parece ser divertido, vou jogando e depois termino a análise dele.

Até mais!

quarta-feira, 4 de março de 2009

Square Enix vai comprar Eidos

Depois de resistir às tentativas de compra pela Square Enix, os acionistas da editora de games Eidos Interactive finalmente aceitaram a proposta de compra com cifras que gira em torno de 125 milhões de dólares e vão passar o controle acionário para antiga rival japonesa.

Será que teremos Lara Croft participando de mais um jogo da série Kingdom Hearts?

Algumas informações sobre as duas:
Square Enix:

Ano de fundação: 1975

Sede: Tokyo, Japão.

Principais títulos: Séries Final Fantasy, Kingdom Hearts, Dragon Quest, entre outros.

Eidos Interactive:

Ano de fundação: 1990

Sede: Londres, Inglaterra.

Principais títulos: Séries Tomb Raider, Hitman, Commandos, entre outros.

Bem vindos ao "Obrigado por jogar"

Olá amigo(a) visitante, inauguro esse blog com essa postagem e aproveito para explicar um pouco sobre o mesmo.

Pretendo usar esse espaço para dar minha humilde opinião sobre alguns games que eu jogar, relembrar jogos antigos e publicar qualquer outro tipo de informação que eu julgar interessante sobre este tema. A falta do que fazer e a necessidade de praticar a elaboração de textos impulsionaram a criação desse blog.

O nome "Obrigado por jogar" é uma alusão às frases mostradas ao final dos jogos, geralmente depois dos créditos, o famoso: "Thank you for playing". Dependendo do final que te oferecem antes da frase em questão, você até responde: "De nada!", mas o f*** é quando você fica um mês pra chegar no final do jogo, o final dura cinco segundos e depois aparece essa frase. Eu logo duvido da sinceridade de quem escreveu, parece irônico, algo do tipo: "Valeu otário, ficou esse tempão jogando pra ver esse final mal feito".


É, da raiva mesmo... eu já nem espero mais dos jogos... não fazem mais finais como antigamente, quer dizer, antigamente os finais já não eram grandes coisas, também. Hoje com tantos recursos só fazem finais decepcionantes com meia hora de créditos que nem sempre se pode pular. Onde estão os finais do tipo Toe Jam & Earl?

Enfim, bem vindos ao blog, espero que gostem e obrigado por jogar e por lerem o blog!